Páginas

Arquivo Gospel

Procurar no Arquivo Gospel

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Som da Adoração da Cassiane

É inevitável a agitação do público quando o assunto é um novo CD de Cassiane, ainda mais depois que a Sony Music Gospel anunciou o lançamento de um novo álbum ainda para a ExpoCristã deste ano. A cantora e o produtor Jairinho Manhães começaram a dar indícios do que vinha por aí através do twitter e foi na última quarta-feira (10) que os admiradores do ministério de Cassiane puderam ver o resultado final de Ao som dos louvores marcando seu retorno ao estilo que a consagrou, diferente da linha mais pop de Viva, primeiro lançamento pela nova casa.

O encarte já ganha destaque pela belíssima capa produzida por Dalva Martins (a mesma que fez a capa do CD O amor está no ar) com fotos feitas por Cristiana Mendonça no Centro Histórico do Rio de Janeiro, próximo à Lapa. Com 14 canções, o repertório traz seis canções escritas por Tony Ricardo, além de Jean e Júnior, Gislaine e Milena, Junior Maciel e Josias Teixeira, Elaine Araújo, Ezequias Lima e Vânia Santos, esses dois em parceria com Cassiane. Em seu site oficial, a cantora contou um pouco sobre a história de cada canção e algumas já nos remetem a antigos sucessos da carreira da pequena notável e prometem agradar os mais exigentes. Confira a lista completa das canções:

1. Gritai (Jean & Junior) – Fala sobre a conquista de Jericó em que os israelitas usaram a voz como arma para que Deus derrubasse as muralhas.

2. Ao som dos louvores (Tony Ricardo) – Cassiane declarou que Tony fez a música perfeita para a cantora. A canção fala que enquanto louvamos Deus nos dá vitória.

3. Descanso (Gislaine & Mylena) – Última canção a entrar no repertório e, segundo a intérprete, é daquelas gostosas ao ouvido.

4. A glória do Senhor (Tony Ricardo) – É dessas que caem como uma luva nos trabalhos da cantora que adora falar sobre o poder de Deus. 

5. Só o Senhor é Deus (Tony Ricardo) – Em estilo flamenco, é mais uma que relembra a travessia do povo de Israel pelo Mar Vermelho.

6. Cristo ou Barrabás (Vânia Santos & Cassiane) – Como o próprio nome diz, versa sobre o momento da crucificação e de um jeito épico narra toda a história do sacrifício de Cristo.

7. Amigo Espírito Santo (Tony Ricardo) – A quarta escrita por Tony Ricardo (esse daqui a pouco vai disputar o título de maior compositor ao lado de Anderson Freire) e é uma daquelas orações no estilo de Oferta agradável a Ti e Eis-me aqui.

8. 24 horas (Tony Ricardo) – A cantora explica que a música começa suave, como uma conversa, e depois evolui para um estilo bem pentecostal ou, como ela mesma define, totalmente profética

9. Libera o milagre (autor não divulgado) – Tem uma melodia fácil de cantar sobre o milagre do cego de Jericó.

10. Vem oh Mestre! (Elaine Araújo) – A mesma autora de Sementes da fé escreveu essa canção que fala sobre o arrebatamento da igreja, tema recorrente no repertório de Cassiane.

11. Receba de Deus (Ezequias Lima & Cassiane) – Como não pode faltar, esse é daqueles retetés que dá vontade de pular já nos primeiros minutos – “Receba aí unção de Deus na sua vida / Receba aí agora a benção sem medida / Receba aí na sua vida a libertação / Receba aí renovo para o seu coração / Receba, Receba de Deus”.

12. Não vos conformeis (Junior Maciel & Josias Teixeira) – É uma música que nos faz pensar nos dias atuais e usa a Palavra de Deus como ordem para fazer a diferença hoje e sermos verdadeiramente luz do mundo e sal da terra.

13. Rio de Deus (Gislaine & Mylena) – Segue a linha de canções como Mergulhe e Águas da unção, falando sobre o rio de Deus descrito no Salmo 46.

14. Vou adorar (Tony Ricardo) – Fechando o repertório, a música fala sobre adorarmos a Deus independente das más situações – “Não importa se tentarem calar a minha voz / Se me jogarem na cova dos leões / Eu vou orar / Vou adorar / Não vão me calar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário